quarta-feira, 16 de maio de 2018

"O urso e a casa dos livros" em Oliveira de Baixo

Hoje, a turma 2/4 da escola básica de Oliveira de Baixo e professor Nuno Miranda estiveram na biblioteca escolar para ouvir a história "O urso e a casa dos livros" de Poppy Bishop. Com esta história ficámos a conhecer um urso que adora ler e se preocupa com o bem estar de todos os outros animais, pois só um urso assim poderia transformar a sua casa numa biblioteca. 
Nesta sessão os alunos ficaram ainda a conhecer a CDU (Classificação Decimal Universal), a forma como os livros se encontram arrumados na biblioteca e as regras de funcionamento desta.
Com a colaboração dos mais pequenos, a biblioteca ficou muito bem arrumada e todos os livros foram colocados na respetiva estante. Para isso, contámos com a preciosa ajuda do carrinho novo da biblioteca. Este carro foi construído pelo assistente operacional da escola básica Dr. Azeredo Perdigão, o senhor Magalhães. Como se pode ver assentou que nem uma luva no nosso espaço e fez furor entre alunos e professores. 

Muito obrigada a todos os que colaboraram para que esta atividade se tornasse um êxito! E muito obrigada, senhor Magalhães, pelo carro que tanta falta nos fazia em Oliveira de Baixo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.