quinta-feira, 3 de maio de 2018

Semana da Leitura (Educadora Clara Neto)

No Jardim-de-infância de Figueiró, a Semana da Leitura contou com a presença de “Pais contadores de histórias”. Estas atividades de leitura promovem um veículo de comunicação com a família, alargam as trocas linguísticas e estimulam e fomentam a partilha entre as crianças, famílias e escola. Houve o cuidado de escolher os livros que melhor se adaptavam aos contextos linguísticos do grupo crianças e as temáticas foram de encontro aos interesses das crianças, facilitando a compreensão e expressão oral e motivando para interações dinâmicas. As crianças foram capazes de interagir através de perguntas e respostas, desenhar e representar de acordo com instruções orais. As imagens, as palavras, os sons, os movimentos e as emoções foram interpretadas e representadas através de vários meios de expressão (musical, dramática, dança e artes visuais).
Com esta atividade foram criadas oportunidades de situações variadas que trouxeram às crianças vivências capazes de lhes proporcionar motivos de ouvir e falar.
Parabéns a todos os pais que participaram e à educadora Clara Neto por promover atividades de leitura, encontros entre famílias e momentos de partilha!


Boas leituras e muitas histórias para contar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo contacto.